Lagos em casa com...

Lagos em casa... com

Em período de confinamento e de distanciamento social, o Município de Lagos tem apresentado desafios para toda a família, com o objectivo de incentivar os lacobrigenses a aproveitarem o seu tempo em casa.

Assim, a Câmara de Lagos convida:

* as crianças a ilustrarem o seu dia-a-dia: «Sabemos que os pequenos lacobrigenses são muito criativos e com uma enorme imaginação. Desafiamos os mais novos a desenvolverem trabalhos artísticos acerca do seu dia-a-dia em casa». Os trabalhos digitalizados ou fotografados podem ser enviados para o email

* a população a compor poemas: «Passar tempo em casa é propício a momentos de introspecção que poderão ser aproveitados para a escrita. Deixe que a sua inspiração flua e componha poemas sobre qualquer tema que ache relevante».

* Fotografarem o seu dia em casa: «Neste período de quarentena, as redes sociais tornaram-se numa plataforma recheada de fotografias criativas publicadas pelos seus utilizadores. Queremos ver as fotografias dos nossos lacobrigenses e como estão a passar os seus dias. Certamente teremos boas surpresas»!

* Lagos em casa com... Música: O município uniu-se a vários artistas de Lagos para lançar vídeos musicais na sua página de Facebook, de forma a transmitir afectos, esperança, espírito positivo e alegria para todos, com as suas mensagens e vivências. Se é músico ou tem competências a este nível, fale connosco. Já estão disponíveis os trabalhos de Wesley Seme - Eu fico em casa, Plasticine - Tunataka Amani, Humberto Silva - Vai ficar tudo bem, Stacatto Limão - Besta, Gabriel Fialho - Foi Deus e Marta Alves - Amor a Portugal.

* Lagos em casa com... Humor: «Mostre o artista que há em si e envie-nos os seus trabalhos de cartoon humorístico no âmbito da Pandemia Covid-19. Este concurso de âmbito nacional visa premiar os mais criativos e originais artistas.

* Lagos em casa com... Leitura: « A Biblioteca Municipal seleccionou alguns livros para sugerir aos seus leitores neste período de confinamento. Convidamos a todos os munícipes que queiram partilhar connosco as suas sugestões de leitura e livros favoritos, contando um pouco sobre os mesmos».

Os trabalhos podem ser enviados para o email: comunicacao@cm-lagos.pt indicando o seu nome e localidade de Lagos e colocando no assunto «A Câmara Convida» (o email não poderá exceder os 9mb).

Os trabalhos de Ilustração, Poesia e Fotografia serão utilizados e divulgados única e exclusivamente na página de Facebook do município, no âmbito das actividades promovidas durante o período de isolamento, resultante do vírus Covid-19. Mais informação aqui:

https://www.cm-lagos.pt/municipio/covid-19/255-a-camara-convida/7908-a-camara-convida-a